Nós conhecemos as dificuldades que sua empresa pode enfrentar para adaptar a rotina de seus colaboradores ao Home Office. Por isso, neste momento de incertezas em que estamos vivendo, você pode ter dúvidas entre comprar ou alugar Notebooks para a sua equipe em trabalho em remoto. Neste post, esclarecemos por que o aluguel é considerado a melhor opção, ainda mais se você ainda não decidiu se o Home Office será provisório ou definitivo.

1 – Notebooks novos sem comprometer o orçamento de TI
A locação oferece os benefícios de contar com equipamentos novos ou seminovos sem os custos exorbitantes de comprar computadores para todos os funcionários. Em vez de investir um alto valor financeiro na compra de notebooks, a locação viabiliza que este orçamento seja pago em prazos flexíveis, de 12, 24 ou 48 meses. Há contratos em que é possível realizar a compra dos ativos ao final do período contratado ou simplesmente renovar o parque de continuar os pagamentos mensais.

2 – Mantenha o seu inventário sempre atualizado e seguro.
Escolha diferentes modelos na quantidade e configuração específicas às necessidades da empresa e evite equipamentos obsoletos em sua operação. Manter equipamentos desatualizados com sua equipe pode fazer com que seus funcionários perca produtividade no dia a dia de trabalho. Se os computadores estão sempre atualizados, eles são naturalmente mais seguros. Sem defasagem de equipamentos, as suas barreiras são mais fortes.

3 – Agilidade
A rápida disponibilidade de notebooks é fundamental para o funcionamento da sua operação. A contratação do serviço de locação de notebook e outros equipamentos de TI é muito mais fácil do que a compra de ativos e o contrato pode ser facilmente adaptado a novas necessidades;

4 – Assistência técnica facilitada.
Entrar em contato com a fornecedora de notebooks deve ser muito mais fácil e rápido que contatar um fabricante dos notebooks. A assistência técnica permanente garante que a operação da sua empresa nunca pare.

5 – Armazenagem, transporte e reposição de equipamentos. Quanto menores forem os espaços que sua empresa dispõe para armazenagens de notebooks, menores serão os gastos de gestão e ocupação dos equipamentos.

6 – Redução no pagamento de impostos, já que a locação é considerada despesa e não investimento e pode ser abatida do Imposto de Renda.