A duração da bateria e sua vida útil são alguns dos principais desafios enfrentados por gestores que têm seus colaboradores em campo.  É o caso de equipes de vendas ou trademarketing, por exemplo. O consumo acelerado de bateria durante a jornada de trabalho pode impactar na produtividade do time.

Pensando nisso, a SAFIRA separou algumas dicas que deve se manter em mente para aumentar a duração de baterias de smartphones corporativos. Confira!

Gerenciamento dos dispositivos corporativos

Ferramentas de MDM bem gerenciadas podem ser boas aliadas nesta missão. Do console do MDM, por exemplo, podem ser configuradas ações como a remoção de aplicativos desnecessários para execução do trabalho do dia a dia, controlar o brilho das telas dos smartphones, definir o tempo de ativação da tela depois da última atividade no dispositivo. Ações como esta reduzem pela metade o consumo de bateria.

Eduque seus colaboradores sobre consumo de bateria

É importante orientar os funcionários sobre o consumo de baterias e ações simples que podem ser realizadas para que não haja desperdício de energia, gerando ociosidade. Estas ações incluem:

  • Desativar notificações push de aplicativos desnecessários.
  • Diminuir a intensidade do brilho sempre que possível.
  • Optar pela utilização do modo de tela escuro.
  • Orientar sobre a necessidade de sair para trabalhar de manhã com a bateria com nível alto de carga.
  • Outra dica é a utilização de carregadores externos, dependendo da intensidade do trabalho no dia a dia (mas precisa lembrar de carregar também o acessório, certo?)

Remova ou restrinja apps usados em segundo plano

Todos os aplicativos usados em segundo plano são realmente necessários? Por exemplo, caso o colaborador em campo esteja em contato frequente com seu gestor por WhatsApp, há também a necessidade de sincronização automática e frequente dos e-mails? Aplicativos usados constantemente em segundo plano sugam em demasiado a carga das baterias. Portanto, deixe abertos apenas aqueles que estiverem em uso.