No último ano, estruturar ações de Trade marketing pode ter se tornando ainda mais desafiador para alguns gestores. O contexto de isolamento social, com o desabastecimento de certos SKUs e a corrida dos consumidores às compras de supermercados, as gôndolas precisaram ser reabastecidas com maior frequência, além do cuidado redobrado para garantir a segurança dos promotores de trade marketing no dia a dia de trabalho.

Nós atendemos mais de 100 mil profissionais em campo espalhados por todos o País e acompanhamos de perto o dia a dia das equipes comerciais, com a missão de garantir com que as informações coletadas em campo cheguem ao Backoffice de agências e empresas e de ajudá-los a melhorar a performance no dia a dia da operação.

Você sabe, por exemplo, com qual nível de bateria cada um de seus promotores iniciou o dia de trabalho? Ou por quanto tempo os melhores promotores utilizam cada aplicativo instalado em seu celular ao longo de suas atividades do dia? Como replicar o comportamento dos melhores promotores para toda a equipe e, assim, melhorar os resultados como um todo?

Veja aqui estratégias que podem garantir os recursos necessários para a execução do trabalho e para manter sua equipe produtiva neste 2021.

SAFIRA trademarketing
Como manter seus promotores de trade marketing mais produtivos em 2021

Garanta a produtividade de sua Equipe:

  • Aplicativos para promotores de venda: Invista em ferramentas que facilitam a comunicação dos promotores com o backoffice da empresa, ajude-os a realizar planejamento diário de roteiros e atividades, registros e relatórios do trabalho realizado, além de permitir que os gestores tenham acesso e controle de toda operação em tempo real, tornando os profissionais ainda mais produtivos.
  • Smartphones e Tablets atualizados: Evite equipamentos obsoletos em sua operação. Dispositivos ultrapassados podem fazer com que sua equipe perca produtividade, pois roda a aplicação corporativa mais lentamente, travam com frequência e tem gaps de segurança da informação, que podem colocar em risco informações comerciais sensíveis de sua empresa. Optar pela locação dos smartphones e tablets permitirá que seu inventário esteja sempre atualizado, com parâmetros de segurança da informação definidos e gestão assertiva da operação. Além disso, garantem controle dos custos operacionais e a produtividade esperada do time.
  • Mantenha um Parceiro de operação: No caso de Quebra ou Roubo, uma empresa especializada em locação de dispositivos móveis poderá repor os equipamentos em um dia útil, com envios para qualquer lugar do Brasil. Isso permite que seus funcionários não fiquem parados e que os produtos estejam nas prateleiras de acordo com a estratégia comercial desenhada. Sem rupturas, sem imprevistos!
  • Gamification: Com o objetivo de melhorar cada vez mais a performance do promotor em campo, a SAFIRA desenhou um programa de gamification, definindo os indicadores relacionados aos recursos de telefonia que garantiriam a disponibilidade da operação em campo: ganhavam pontos, por exemplo, promotores que saíssem para trabalhar com a bateria totalmente carregada, perdiam pontos quem quebrasse o smartphone por mau uso, entre outros indicadores. O nosso programa integra indicadores de aplicações corporativas, de telecom e dados de comportamento do usuário. O prêmio, por exemplo, é o promotor receber o smartphone quando a empresa for renovar o seu parque de telefonia, medalhas ou kits de produto da marca.

 Conheça mais sobre os processos da SAFIRA para repor os smartphones em até um dia útil em qualquer lugar do País:

1. Colaborador entra em contato com a SAFIRA por meio de nossos canais de atendimento (chatbot, whatsapp, telefone, email, SAFIRAapp)

2. Equipe SAFIRA orienta o usuário a enviar seu smartphone com problemas e abre um chamado para registrar a entrada do aparelho

3. Enquanto isso, nossa equipe de ativos começa a preparar o novo celular para envio. Isso inclui: saída do estoque, instalação dos aplicativos, ativação do chip de dados, políticas de uso e segurança, capa e película

4. O próximo passo é instalar o SAFIRAapp: quando o usuário ligar o telefone, o app pedirá a assinatura do termo de responsabilidade digital com os termos definidos pela empresa e o enviará automaticamente para a nossa plataforma SAFIRANXT. Em poucos segundos, o gestor tem acesso ao termo assinado na plataforma SAFIRANXT.

5. Internamente, ainda atualizamos nossa base da plataforma SAFIRANXT com dados como nota fiscal, o modelo, a marca e o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity), tempo de uso, estado físico e o nome do usuário do aparelho.

6. O smartphone pronto sai para a área de logística. Se o destino está na Grande São Paulo, utilizamos nosso serviço de Logística Expressa com entregadores próprios. Caso o usuário esteja fora da área, utilizamos nosso posto próprio dos Correios no Centro de Operações SAFIRA, de onde o celular já sai com seguro e um código para ser rastreado por meio da plataforma SAFIRANXT.