MDM é uma sigla para a expressão da língua inglesa “Mobile Device Management”. Tem como finalidade proteger e monitorar dispositivos móveis, e é uma das mais importantes tecnologias deste setor. Por controlar os dados de todos os dispositivos de uma rede, o MDM reduz gastos de suporte e riscos do negócio com o vazamento de informações corporativas sensíveis.

MDM, MAM ou MIM?

As três siglas dizem respeito a softwares de segurança para o gerenciamento móvel de empresas, o MDM já explicado acima.

O MAM, para “Mobile Application Management”, controla a quantidade de aplicativos utilizados na empresa para manter o sistema em bom funcionamento. Já o MIM, de “Mobile Information Managment”, atua apenas na confidencialidade das informações transmitidas diariamente.

É visível que o MDM é a solução mais completa, pois atua em todos os dispositivos da empresa e monitora os dados da rede, não apenas a quantidade de informações que nela trafegam.

Minha empresa precisa de uma solução MDM?

O gerenciamento MDM é importante para todas as companhias, mas alguns casos necessitam de maior atenção. Você provavelmente deve procurar uma solução MDM se a sua empresa:

  • Tem elevado número de funcionários que realizam trabalho remoto
  • Possui grande fluxo de documentos online e off-line
  • Precisa armazenar muitas informações confidenciais
  • Compreende os prejuízos advindos de uma má qualidade de dados

Cada empresa tem diferentes necessidades de gerenciamento de dados, e por esse motivo é importante escolher uma solução que atenda às suas necessidades individuais. Fale com um consultor de Tecnologia para entender como aplicar o MDM às suas demandas de negócios.