Executivos da área de telecom sabem que auditar as faturas vindas das operadoras de telefonia exige a utilização de ferramentas desenvolvidas especificamente para este fim e um controle assertivo da conta corrente de pagamentos e recebimentos de créditos de contestação.

Se sua empresa usa linhas e smartphones corporativos, ela deveria ter uma consultoria de telecom contratada. Por motivos bastantes simples: evitar pagamentos indevidos às operadoras e reduzir custos, otimizar planos e serviços contratados, melhorar suas margens financeiras, criar budget para novos projetos e reinvestimentos.

Nesse post, você vai aprender o que é, como funciona e quando deve ser contratada uma consultoria em telecom:

O que é e como funciona a Consultoria em Telecom?

A Consultoria em Telecom basicamente consiste em um estudo detalhado dos contratos da empresa com as operadoras, análises de comportamento de uso dos colaboradores e na identificação de problemas que possam estar comprometendo o orçamento e o alcance de resultados corporativos, por falhas deste recurso.

Quando se deve contratar um serviço de consultoria em telecom?

Quando a empresa pretende revisar seus custos gerais, e não somente com telefonia; otimizar recursos alocados aos colaboradores; renovação do parque de smartphones e outros ativos de telecom; automatização de processos de negócios a partir de mobilidade corporativa, entre tantas outras aplicações.