Atualmente, toda empresa precisa de linhas e telefones celulares com seus colaboradores no dia a dia. Porém, se estes recursos não forem bem administrados, causam gastos desnecessários e impactam diretamente nos resultados financeiros da companhia.

Considerando a relevância dos custos com telefonia, um serviço eficiente de gestão de telecom é um dos pilares mais importantes para otimizar recursos e reduzir custos em uma companhia.

Neste post, você vai aprender um pouco mais sobre o que é a gestão em telecom, como é realizado o processo de Telecom Expense Management e como este serviço pode ajudar no dia a dia de sua empresa.

O que é a gestão de telecom?

O conceito de Technology Expense Management (TEM) envolve uma série de atividades para gestão eficiente dos recursos de TI e telecom em uma empresa. Ferramentas automatizadas e processos de negócio padronizados ajudam o cliente a controlar seus custos nas faturas telefônicas e a visualizar melhor suas despesas, de maneira centralizada.

Como é feito o processo da gestão de telecom?

Conheça alguns pontos importantes do processo de gestão de telecom:

  • Auditoria e contestação das contas das operadoras de telefonia fixa, móvel e link dados: check das tarifas contratadas versus cobradas, perfis ativados e ciclos de contratação.
  • Retenção de pagamentos de faturas telefônicas com erros, garantindo que o cliente pague as faturas corrigidas
  • Ferramentas de controle e visibilidade dos custos de tecnologia para um planejamento financeiro assertivo.
  • Criação de Políticas de Uso a partir de estudos do perfil de grupos de usuários, prioridades de negócios e práticas de mercado.
  • Análises constantes de otimização dos planos e serviços contratados com as operadoras de telefonia.
  • Gestão de ativos
  • Uso de ferramentas de segurança da informação

Como a Gestão de Telecom pode ajudar uma empresa?

Uma gestão eficiente de Telecom irá conseguir uma redução nos custos com telefonia em até 40%, incluindo contestação de faturas cobradas indevidamente e otimização de planos e serviços contratados.  

A gestão de telecom deve melhorar margens financeiras, gerar impacto positivo nos resultados das organizações e ajudar a criar budget para novos projetos e reinvestimentos das empresas.