O maior pesadelo de todo e qualquer empresário é chegar ao final do mês e ver que as despesas na sua companhia foram maiores do que a suas receitas. Independentemente do porte da empresa, os gastos podem causar um grande impacto se não passarem por uma gestão de qualidade, que possa identificar falhas no processo, gerir contratos, evitar custos desnecessários, etc.

Como posso controlar as despesas do meu negócio?

É necessário fazer uma análise geral dos processos administrativos ligados aos custos. Você só poderá controlar aquilo que conhece. Por este motivo, o mapeamento de gastos é um processo fundamental para a gestão dos custos.

Sistema de gestão de contas

Os processos da empresa devem se apoiar em ferramentas com alto nível de automação, sem necessidade de executar planilhas específicas em cada setor, evitando assim perda de informações ou mesmo a falta delas, tendo o máximo controle de receitas e custos.

Uma ferramenta de Gestão de Facilities pode me ajudar?

Com certeza! Ela irá proporcionar a análise de suas despesas a todos os momentos, as limitaria por valores mínimo e máximo – por meio processos automáticos, de forma rápida e segura.

E quais seriam os benefícios?

Sua empresa teria visibilidade total, já que todos os registros de gastos são centralizados em um sistema. Outro ganho importante é a agilidade na tomada de decisões sobre as despesas, cada gestor podendo ver e confiar em seus resultados em tempo real.

Porém, um dos maiores pontos positivos ainda está na integração com os demais setores da empresa. Por exemplo, o setor comercial pode visualizar o consumo com o transporte, e tudo isso sem que documentos precisem ser redigidos ou alimentadas planilhas de controle.

O objetivo final é sempre um só: diminuir gastos e aumentar a produtividade, que irá refletir diretamente na lucratividade da empresa. E você pode ver que, desde a gestão interna, com o reajuste da rotina da empresa, até a adoção de ferramentas de gestão, existem maneiras de se otimizar ganhos em sua empresa.